Clinica Médica

· 3 min read
Clinica Médica

Proporcionar um atendimento humanizado é juntar a qualidade técnica voltada ao tratamento do problema do paciente e também nutrir um bom relacionamento entre ele, o acompanhante e a clínica.  Gestão de pessoas é responsável por administrar a equipe, efetuando contratações e definindo processos internos. Administrar uma clínica médica não é uma tarefa fácil, sem dúvida alguma envolve muitos desafios e requer uma boa gestão interna. Gestão de riscos e a segurança do paciente são pontos importantes a serem trabalhados em uma clínica humanizada. No caso do ramo da saúde, os profissionais serão os responsáveis pelo cuidado ao paciente, logo, devem ser devidamente treinados para as suas atribuições.


  • Contudo, embora estejam juntos na mesma estrutura, sua atuação é independente, pois cada um possui uma carteira de pacientes, de modo individual.
  • Isso porque a sua prática já tem espectro razoável, envolvendo saúde da mulher, da criança, do adulto e também a saúde coletiva, todos com foco na promoção, prevenção e reabilitação.
  • Sendo assim, depende não só dos médicos, mas de todos os profissionais que se relacionam com os pacientes no ambiente clínico.
  • Para ele, as doenças (moléstias) se apresentam de modo bastante inespecífico, indiferenciado.


O foco de observação foi à relação estabelecida pelo egresso com a paciente durante essa consulta. Quanto mais consultas e exames forem precisos para o diagnóstico, mais há gasto. Logo, ao procurar por um clínico geral e receber as orientações apropriadas, você pode economizar dinheiro além de tempo também, pois em grande parte dos casos apenas a consulta com o clínico é suficiente para o tratamento necessário.

A Importância De Desenvolver Ações De Marketing Na Área Da Saúde



Dentre os argumentos que reforçam essa opinião, destacam-se as idéias de que o curso proporcionou uma "teoria direcionada para o doente" e uma "formação humanitária" . Esses aspectos são vistos como importantes para o exercício da sua profissão, contribuindo para um atendimento e uma relação médico-paciente pautados em princípios éticos. Diversas análises sobre o desenvolvimento desse currículo possibilitaram a identificação de limites e potencialidades da organização curricular desenvolvida. Assim, foram definidas mudanças para propiciar maior articulação das dimensões biológica, psicológica e social, a integração teórico-prática e a qualidade da avaliação orientada à aprendizagem.


Centro Médico: Saiba Como Identificar Os Melhores!


Mas o que conta na lógica do mercado é que as áreas mais gerais têm pouco valor de troca, pois envolvem ou contêm menos capital, o lado forte da troca. Elas são constituídas preponderantemente pelo "trabalho", que se apropriou do  conhecimento social. Ou seja, a formação adicional em áreas clínicas, especialmente as mais gerais, como a Medicina de Família e Comunidade e a Clínica Médica, envolvem incorporação menor de riqueza controlada pelo capital. E no mercado essa riqueza nova, criada pelo trabalho, tem baixo valor de troca, baixa remuneração, e acaba sendo apropriada pelo capital, concentrando riqueza. É comum o discurso de que o médico no mercado se  transforma em vendedor especializado. Em Medicina, clínico é o médico que atende pessoas, os pacientes, com transtornos de saúde, usando o exame clínico para obtenção de dados que permitam elaborar diagnósticos e entao propor um tratamento.

O Papel Da Enfermagem Na Clínica Médica (enfermagem Clínica)


Esse conceito propõe a existência de estruturas psíquicas que têm como função operar uma contínua ligação entre corpo e mente.  rinoplastia melhora a respiração  relato da trajetória dessa conceituação pode ilustrar os caminhos que percorri até chegar a esse pensamento. Este autor explicitou que era inadequado trabalhar com o homem dentro do paradigma científico reinante e formalizou a ruptura entre as ciências físico-naturais e as ciências humanas.