Conheça os benefícios do Peeling de Cristal Dermatologia

· 5 min read
Conheça os benefícios do Peeling de Cristal Dermatologia

A intenção é acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, ao mesmo tempo em que são eliminadas as camadas mais superficiais e envelhecidas. Além de controlar a oleosidade, o peeling químico ajuda na diminuição das manchinhas provocadas pelo excesso de sol. Outra grande vantagem do Peeling Botoclinic são os ácidos presentes, com propriedades que ajudam a diminuir a produção de melanina, evitando a formação das famosas sardinhas e manchas senis. Trata manchas mais profundas, rugas mais acentuadas, cicatrizes de acne e outros problemas de pele. Geralmente, o ácido utilizado é mais potente, e o tempo de recuperação da pele é um pouco mais longo. O peeling nunca havia sido uma possibilidade, mas ela me garantiu que o tratamento me ajudaria com a produção de colágeno e redução das manchas de sol – essas são meu maior incômodo.

Quando o peeling é indicado?

Os peelings químicos costumam ser indicados e realizados durante o inverno, pois, a primeira e mais importante orientação após o tratamento é não se expor ao sol.

Já nos médios e profundos, o processo de cicatrização da pele começa em 24 horas e se completa em até 15 dias. O peeling realizado em consultório médico utiliza ácidos com concentração mais elevada. O objetivo é atingir camadas mais profundas da pele, assim promover o resurfacing (regeneração) das camadas superficiais. Uma vez que o peeling químico promove a descamação e a renovação da pele, é importante que o paciente se cuide no dia a dia para não agredi-la ainda mais. Peeling químico é um tratamento de pele que busca promover a melhoria do tecido por meio da aplicação de uma solução cáustica.

Saúde

O preparo tem como objetivo prevenir efeitos indesejáveis após o procedimento, principalmente as manchas, como também, permitir que melhores resultados sejam alcançados. É importante que esse preparo seja realizado sem pressa, evitando-se riscos desnecessários. Esse tipo de tratamento também reduz a oleosidade da pele, aumenta a produção de colágeno, e previne o aparecimento de cravos e espinhas. Os resultados do peeling químico dependem do tipo de peeling, se superficial, médio ou profundo, e das características da pele, sendo o resultado mais satisfatório em peles mais claras. O peeling profundo é bem mais agressivo que os demais, remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes. Provoca a formação de muitas crostas e o pós-peeling exige o uso de curativos e a recuperação pode durar até um mês. Este tratamento estético promove a renovação celular, o que resulta em uma superfície mais lisa e uniforme.  curso de peelings  ativação da produção de colágeno, por sua vez, devolve a elasticidade e a firmeza que, muitas vezes, se perdem com o passar do tempo. Com uma rotina de peelings, você notará uma recuperação significativa da sua pele, refletindo em uma aparência mais jovem e saudável. É indicado para a renovação celular, ampliar os efeitos da limpeza de pele, auxiliando ainda na atenuação de rugas, linhas de expressão e no clareamento de manchas superficiais.

Barco em forma de carro, iate de R$ 27 milhões feito com material de foguete, casa flutuante: novidades no mercado náutico

Além disso, o peeling químico reduz a oleosidade da pele, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas, e ainda estimula a produção de colágeno. É feita a aplicação de ácido sobre a pele, como o próprio nome aponta, o peeling superficial  alcança apenas a primeira camada da pele, a epiderme. Só que, para chegar a eles, é preciso contar com profissionais muito especializados e passar por uma recuperação bastante longa e cuidadosa. Como o peeling químico pode ter três intensidades e uma ampla gama de ativos, é necessária uma avaliação médica para definir o melhor tratamento e número de sessões. Somente após o diagnóstico médico é possível estipular um valor para o tratamento.

  • Já o médio e o profundo são usados em aplicação única, promovendo uma descamação mais intensa e a formação de crostas que darão lugar a uma pele renovada e lisa.
  • Os estudos com o fenol começaram no século XIX, pelas mãos do alemão Paul Gerson Unna, um dos pais da dermatologia.
  • A Mitras estética tem ótimos profissionais e mais de 10 anos de experiência em diversos tratamentos estéticos.
  • O instrumento utilizado conta com cristais de quartzo, que proporcionam a esfoliação da pele.
  • “Isso tem relação com o processo de recuperação, no qual a pessoa não pode tomar sol e nem expor o local a fontes de calor, como secador de cabelo e vapor.

Em casos de peelings de média e forte concentração, a recuperação é mais demorada e pode levar de 15 a 30 dias para total normalização. Como a pele fica sensível e exposta é necessário que todos os cuidados em relação a exposição solar sejam tomados. Recomenda-se o uso de protetor solar com fator de proteção acima de 70. Lavar o rosto inicialmente apenas com água nos primeiros dias, depois usar sabonete neutro ou syndet. O tratamento estético promove a renovação das células por meio de uma descamação provocada por substâncias químicas. Outro benefício é a redução de oleosidade do rosto e aumento da produção do colágeno.

Benefícios do peeling químico

Tem a grande vantagem de não deixar a pele fotossensível, por isso é a escolha de muitos pacientes. Este procedimento é realizado com  um equipamento no qual sua ponteira é revestida por diamante, oque causa uma microabrasão na camada superficial da pele. Desta forma o peeling de fenol promove o crescimento de uma nova pele, mais lisa e tonificada pelo estímulo de colágeno. Dentre os peelings acima descritos, há ainda uma infinidade de opções e combinações de ácidos para cada procedimento a ser indicado pelo dermatologista.

Quantas vezes lavar o rosto pós peeling?

3. Frequência da lavagem. A frequência da lavagem do rosto após o peeling pode variar de acordo com o tipo de pele e o tipo de peeling realizado. Em geral, é recomendado lavar o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

O procedimento pode ser feito em consultório médico, ou centro cirúrgico. Porém, mesmo assim, é uma técnica simples e objetiva, que permite ao paciente ir para casa no mesmo dia. Isso acontece porque, após o procedimento, as células epiteliais da região se renovam e forma-se uma nova camada de pele, mais lisa, elástica e suave. Cuidado ao usar maquiagem, porque o fator alergênico pode ser potencializado pela remoção da camada de células mortas pelo peeling. Caso ocorra alguma alteração, informe de imediato sua dermatologista.

Manter a hidratação da pele por mais tempo

Ao promover a esfoliação e limpeza, o peeling ultrassônico melhora a absorção da pele, potencializando a ação dos hidratantes. O procedimento não é indicado para portadores de marca-passo e próteses metálicas e gestantes. Pessoas que possuem processos inflamatórios agudos, peles sensíveis e acne inflamatória também devem evitar o peeling ultrassônico. Após a sessão é recomendado o uso de protetor solar e você pode retomar imediatamente à sua rotina. O Epidrat Calm B5 da Mantecorp Skincare é um hidratante e reparador facial ótimo para ser utilizado após realizar o peeling de diamante. Isso porque, além de hidratar, ele acalma e regenera a pele, promovendo maior conforto para a face.

Quantas vezes devo fazer peeling no rosto?

Quais os cuidados após o peeling químico? Para alcançar o melhor resultado no seu tratamento, é importante realizar ao menos 4 sessões com intervalo de 15-21 dias entre elas. Durante todo o tratamento, é importante que você faça uso de protetor solar e mantenha a pele bem hidratada.

Porque o peeling dói tanto?

É completamente normal que sua pele fique sensibilizada durante o processo e após o peeling, com aspecto avermelhado e com ardência. Mas é possível amenizar esses efeitos com compressas frias de chá de camomila na área em que recebeu o peeling. Utilize sabonetes neutros nos primeiros dias depois do peeling.